Trilha sonora 2°B- 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Conto Fantástico 3

A bola mágica
Há muitos e muitos anos, havia uma garotinho, chamado Pedro, ele morava apenas com sua mãe, era um garoto muito feliz. Ele tinha uma amiguinha chama Marcinha, ambos estudavam na mesma sala.
Marcinha costumava passar na casa de Pedro bem cedinho para irem juntos a escola.
Mas Pedro tinha um problema, ele queria que o tempo passasse rápido, para que ele ficasse homem logo, e fosse independente, então a mãe dele sempre lhe dizia:
--- Pedro pra que tanta pressa? Você tem que aproveitar, cada momento de sua vida, pois esses momentos não voltaram mais.
Foi quando um dia Pedro passava pelo bosque, e ouviu uma voz chamar pelo seu nome, ele olhou pro lado e viu uma mulher misteriosa que disse:
--- Pedro eu tenho um presente pra você! Mas você só deve usar, se realmente for necessário.
E então Pedro perguntou:
--- O que você tem pra me dar?
E a mulher respondeu:
--- Uma bola mágica, essa bola tem uma linha de ouro, toda vez que você quiser que o tempo passe rápido, é só dar uma puxada nela.
Pedro ficou feliz da vida, pois era tudo o que ele queria, que o tempo passasse rápido.
Pedro aceitou o presente, e a mulher lhe disse:
--- Cuidado, uma vez usada, você não pode voltar atrás, pois essa bola só anda pra frente, e não pode voltar pra trás, e não mostre ela pra ninguém. Certo?
E Pedro respondeu:
--- Firmeza, pode deixar que eu não conto pra ninguém.
E la se vai Pedro com o seu presente, chegando em casa, jantou e foi dormir. No outro dia acordou com o despertador tocando, estava na hora dele ir para escola.
Pedro, já estava cansado de ir pra escola, então, pegou sua bola mágica e deu uma puxada, e já tinham se passado oito anos, Pedro ja estava maior de idade, e ja tinha concluido os estudos, não precisando estudar mais.
Pedro estava feliz da vida, pois toda vez que queria que o tempo passasse era só, dar uma puxada na linha de sua bola mágica, Pedro foi usando a bola frequentemente, e quando ele se deu conta já estava com 60 anos e sua mãe já tinha falecido ,pois já estava bem velha,foi quando Pedro observou que a linha da bola estava cinza,e,percebeu que ela estava dessa cor pelo fato dele já estar ficando velho,pois quando ele ganhou a bola mágica,ele ainda era criança e a linha da bola era de ouro,mas conforme ele foi puxando a linha ela foi ficando com acor fraca,pois cada vez mais a vida de Pedro estava ficando breve,o aproximando da morte.Quando Pedro chegou aos 30 anos a linha da bola era prata,pois Pedro ainda estava em uma idade boa,agora que ele esta nos 60 anos,a linha esta cinza,Pedro evitou puxar a linha pois ficou com medo da sua situação piorar,então ele olhou para tras e viu que não aproveitou nada de sua vida,que ela foi muito rapida e não tinha nenhuma recordação boa,ao contrário só recordações ruins,pois ele não teve muito tempo com a mãe.
Então Pedro foi até o bosque,onde havia ganhado o presente da mulher misteriosa.Chegando lá Pedro começou a chorar,pois lembrou que a mulher com concerteza haveria morrido de velhice.
Ele estava muito triste,com a cabeça baixa,sem saber o que fazer,foi quando por incrivel que pareça,a mulher misteriosa apareceu,do mesmo jeito com Pedro tinha a visto pela primeira vez,ele tomou um susto e perguntou o porque de tudo isso,e a mulher respondeu:
---Pedro agora não tem mais jeito,eu falei para você ter cuidado ao usar a bola mágica.
Pedro falou:
---Mas senhora,por favor eu quero voltar a ser o garoto que eu era e viver a minha vida com naturalidade.
Então Pedro põe-se a chorar.
A mulher ficou com pena de Pedro e lhe disse:
---Feche os olhos.
Pedro fechou os olhos e acordou com o despertador de seu quarto tocando e Marcinha o esperando para ire3m juntos à escola.
A mãe de Pedro estava o chamando para tomar o café da manhã,e ele disse:
---Mãe eu tive um sonho muito esquesito esta noite,sonhei que minha vida passava num piscar de olhos.
A mãe respondeu:
---Pedro você esta sonhando a noite,de tanto pensar em quere que o tempo passe rápido.Relaxa filho as coisas acontecem naturalmente.
Pedro diz:
---Não mãe eu não quero mais que o tempo passe,eu quero curtir cada momentinho da minha vida.
E lá se vai Pedro para a escola junto com Marcinha feliz.
E quanto a mulher misteriosa ninguém nunca ouviu falar dela,foi só uma alma que veio do outro mundo para consciêntizar Pedro da "brevidade da vida"e tirar da cabeça dele essa ideia de que o tempo passe rápido.
Só damos valor a vida,quando estamos perto da morte.Não precisamos querer que o tempo passe rápido pois a vida já é breve.
Temos que dar valor e aproveitar cada momento.

Conto escrito por Michele Lino dos Santos
  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

Um comentário:

  1. ficou legal mesmo .
    Usei como base pra fazer o meu conto fantástico sobre brevidade , somente alguns erro no conto ela colocava VIRGULA e Depois a letra E .

    ResponderExcluir