Trilha sonora 2°B- 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Antologia - Morte - 2


Se eu morresse amanhã



Se eu morresse amanhã,viria ao menos

fechar meus olhos minha triste irmã;

Minha mãe de saudades morreria

se eu morresse amanhã!Quanta glória pressinto em meu futuro!

Que aurora de porvir e que manhã!

Eu podera chorando essas coroas

se eu morresse amanhã!

Que sol! que céu azul! que dove n'alva

Acorda a natureza mais loucã!

Não me batera tanto amor no peito

se eu morresse amanhã!

Mas essa dor da vida que devora

A ânsia de gloria,o dolorido afã...

a dor no peito emudecera ao menos

se eu morresse amanhã!



(Álvares de Azevedo)





Entendimento do grupo



O eu lírico do poema está aprofundado na questão que o leva a pensar na hipótese de
morrer no dia seguinte,imaginando em como sua irmã e mãe iriam se sentir.E mesmo pensando na morte ele ainda demonstra esperança no seu futuro,num novo amanhã e no tempo que perdeu em sua vida,no amor que não pode viver.
  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

Nenhum comentário:

Postar um comentário