A bola mágica
Marcinha costumava passar na casa de Pedro bem cedinho para irem juntos a escola.
Mas Pedro tinha um problema, ele queria que o tempo passasse rápido, para que ele ficasse homem logo, e fosse independente, então a mãe dele sempre lhe dizia:
--- Pedro pra que tanta pressa? Você tem que aproveitar, cada momento de sua vida, pois esses momentos não voltaram mais.
Foi quando um dia Pedro passava pelo bosque, e ouviu uma voz chamar pelo seu nome, ele olhou pro lado e viu uma mulher misteriosa que disse:
--- Pedro eu tenho um presente pra você! Mas você só deve usar, se realmente for necessário.
E então Pedro perguntou:
--- O que você tem pra me dar?
E a mulher respondeu:
--- Uma bola mágica, essa bola tem uma linha de ouro, toda vez que você quiser que o tempo passe rápido, é só dar uma puxada nela.
Pedro ficou feliz da vida, pois era tudo o que ele queria, que o tempo passasse rápido.
Pedro aceitou o presente, e a mulher lhe disse:
--- Cuidado, uma vez usada, você não pode voltar atrás, pois essa bola só anda pra frente, e não pode voltar pra trás, e não mostre ela pra ninguém. Certo?
E Pedro respondeu:
--- Firmeza, pode deixar que eu não conto pra ninguém.
E la se vai Pedro com o seu presente, chegando em casa, jantou e foi dormir. No outro dia acordou com o despertador tocando, estava na hora dele ir para escola.
Pedro, já estava cansado de ir pra escola, então, pegou sua bola mágica e deu uma puxada, e já tinham se passado oito anos, Pedro ja estava maior de idade, e ja tinha concluido os estudos, não precisando estudar mais.
Pedro estava feliz da vida, pois toda vez que queria que o tempo passasse era só, dar uma puxada na linha de sua bola mágica, Pedro foi usando a bola frequentemente, e quando ele se deu conta já estava com 60 anos e sua mãe já tinha falecido ,pois já estava bem velha,foi quando Pedro observou que a linha da bola estava cinza,e,percebeu que ela estava dessa cor pelo fato dele já estar ficando velho,pois quando ele ganhou a bola mágica,ele ainda era criança e a linha da bola era de ouro,mas conforme ele foi puxando a linha ela foi ficando com acor fraca,pois cada vez mais a vida de Pedro estava ficando breve,o aproximando da morte.Quando Pedro chegou aos 30 anos a linha da bola era prata,pois Pedro ainda estava em uma idade boa,agora que ele esta nos 60 anos,a linha esta cinza,Pedro evitou puxar a linha pois ficou com medo da sua situação piorar,então ele olhou para tras e viu que não aproveitou nada de sua vida,que ela foi muito rapida e não tinha nenhuma recordação boa,ao contrário só recordações ruins,pois ele não teve muito tempo com a mãe.
Então Pedro foi até o bosque,onde havia ganhado o presente da mulher misteriosa.Chegando lá Pedro começou a chorar,pois lembrou que a mulher com concerteza haveria morrido de velhice.
Ele estava muito triste,com a cabeça baixa,sem saber o que fazer,foi quando por incrivel que pareça,a mulher misteriosa apareceu,do mesmo jeito com Pedro tinha a visto pela primeira vez,ele tomou um susto e perguntou o porque de tudo isso,e a mulher respondeu:
---Pedro agora não tem mais jeito,eu falei para você ter cuidado ao usar a bola mágica.
Pedro falou:
---Mas senhora,por favor eu quero voltar a ser o garoto que eu era e viver a minha vida com naturalidade.
Então Pedro põe-se a chorar.
A mulher ficou com pena de Pedro e lhe disse:
---Feche os olhos.
Pedro fechou os olhos e acordou com o despertador de seu quarto tocando e Marcinha o esperando para ire3m juntos à escola.
A mãe de Pedro estava o chamando para tomar o café da manhã,e ele disse:
---Mãe eu tive um sonho muito esquesito esta noite,sonhei que minha vida passava num piscar de olhos.
A mãe respondeu:
---Pedro você esta sonhando a noite,de tanto pensar em quere que o tempo passe rápido.Relaxa filho as coisas acontecem naturalmente.
Pedro diz:
---Não mãe eu não quero mais que o tempo passe,eu quero curtir cada momentinho da minha vida.
E lá se vai Pedro para a escola junto com Marcinha feliz.
E quanto a mulher misteriosa ninguém nunca ouviu falar dela,foi só uma alma que veio do outro mundo para consciêntizar Pedro da "brevidade da vida"e tirar da cabeça dele essa ideia de que o tempo passe rápido.
Só damos valor a vida,quando estamos perto da morte.Não precisamos querer que o tempo passe rápido pois a vida já é breve.
Temos que dar valor e aproveitar cada momento.
Conto escrito por Michele Lino dos Santos
ficou legal mesmo .
ResponderExcluirUsei como base pra fazer o meu conto fantástico sobre brevidade , somente alguns erro no conto ela colocava VIRGULA e Depois a letra E .