Trilha sonora 2°B- 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Artigo de opinião: O poeta na sociedade


Enquanto todos se habituam com a hipocrisia social, o poeta abre os olhos e busca o que é real. Ele é um revolucionário descontente com o rumo que as coisas tomam, o poeta vai além do que simplesmente olhar, ele usa a poesia como sua arma para expressar: "algo está errado, abra os olhos e vá mudar, comece a renovar, se quer ver a sociedade se curar"!
O poeta enxerga a vida e os sentimentos de uma maneira diferente,mais encantadora ou mais profunda, muito mais além do que vemos e transforma tudo isso em poesia, em palavras que tem vida.
Sim, o poeta é tudo isso.Mas o seu estatuto hoje em dia não é valorizado, novos poetas estão aparecendo, mas precisam enfrentar uma grande batalha para conseguir que sua obra alcance o público que deseja.
Grandes poetas como Alvares de Azevedo, Castro Alves e Carlos Drummond de Andrade deram voz e causas sociais de sua época.
O mundo continua girando e algumas coisas se desenvolvendo, outras nem tanto. Grandes acontecimentos estão marcando a história, alguns nem podemos acreditar que estão se desenrolando, e com certeza há poetas anónimos marcando no papel uma visão completamente crítica e sem eufemismo. Então como estamos valorizando? Como estamos dando chance a essas pessoas e suas obras? Os únicos que enxergam quando ninguém quer ver. Os rebeldes no mundo dos robôs. E principalmente como estamos tratando a nossa cultura?
O poeta acaba sendo um porta voz da população em suas reivindicações!

  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

5 comentários:

  1. puxa incrível esse artigo de opinião sobre o poeta realmente hoje em dia com os novos avanços da tecnologia as pessoas acabam esquecendo a essência das palavras, da escrita, desvalorizam livros, autores, poetas, verdadeiros heróis que fizeram historia e sufocam a imaginação e o olhar diferente, pra sociedade, de algumas pessoas que são verdadeiros poetas na alma, assim impedem novos gênios de aparecerem para dar continuidade a historia, esmagam com toda força aqueles que querem escrever fechando todas as portas do mercado mundial e chamando de louco aquele que quer ser poeta

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS! O QUE, EU TENHO A EXPPRESSAR É O MEU
    COTEÚDO.QUE, NÃO PASSA DE POESIAS ROMÂNTICAS.
    GOSTO DE ESCREVER SOBRE O AMOR E SUA NUANCES; ISTO ESCRITO EM VERSOS LIVRES SOB A ÉGIDE DE : SONETOS, QUADRAS,SEXTLHAS, OITAVAS E TODAS COM RIMAS EVENTUAIS. DESCULPEM-ME NA QUALIDADE DE UM SINGELO BARDO.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso esse artigo de opinião...
    Realmente,hoje em dia os poetas não são mais valorizados como antigamente.

    ResponderExcluir